Foi realizado no ultimo final de semana em Três Coroas, em virtude do 33º Fórum Regional Pioneiro, o 1º Fórum Regional de Mestres, atividade proposta pelo Clã de Mestres Paulo de Tarso, que abrange todos os escotistas atuantes no ramo pioneiro no Rio Grande do Sul.
Este evento contou com a presença de 33 escotistas representando 23 Clãs pioneiros. Os trabalhos foram direcionados para as alterações previstas no Regulamento do Clã de Mestres, além da escolha do novo simbolo e as propostas da realização do congresso pioneiro (este em conjunto com os jovens pioneiros), apontamento dos candidatos a Assistência Regional do Ramo e renovação da Coordenadoria do Clã de Mestres Paulo de Tarso.
Realizou-se também a confecção de orientações voltadas para questões disciplinares e pedagógicas para os eventos pioneiros, bem como as atribuições do Assistente Regional Pioneiro e seus adjuntos, e a visão e missão do Clã de Mestres. Participou-se com os pioneiros da palestra sobre o Programa de Jovens voltado para o Ramo Pioneiro com a Mestra Cleuza, e pela manhã de domingo o Mestre Alain apresentou uma palestra sobre projetos apenas para o Fórum de Mestres.
A nova Coordenadoria do Clã de Mestres Paulo de Tarso ficou estabelecida com os seguintes integrantes e cargos:
- Coordenador: Marlon Benites de Souza - Clã Viking/G.E. Arno Friedrich 43/RS
- Secretaria : Evelise Birck Rodrigues - Clã Peste Negra/ G.E. Charruas 3/RS
-Tesoureira: Herika Teresinha Kruger - Clã Peste Negra/ G.E. Charruas 3/RS
- Mestre Auxiliar - Rafael Machado de Oliveira - Clã Sherwood/G.E. Murialdo 106/RS
- Mestre Auxiliar - Carlos Eduardo Dutra -Clã Teiniagua/G.E. Lanceiros Negros 333/RS
- Mestre Auxiliar - Luiz Renato Silveira Machado - Clã Cavaleiros do Pampa/G.E. Ibiraiaras 118/RS
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quero deixar aqui registrado meu duplo sentimento que pairou sobre mim no Ramo Pioneiro nos últimos tempos: O primeiro sentimento é de satisfação ao saber que este Fórum foi um sucesso graças ao empenho e a dedicação de Mestres e Pioneiros e que todos estão engajados e se preparando para os novos rumos que o Ramo vai tomar daqui para frente. O segundo sentimento é de tristeza, porque em nossos Clãs vivemos dizendo aos Pioneiros que hajam da melhor forma possível com quem quer que seja, como cavaleiros de HONRA, que sejam HONESTOS e JUSTOS e nos deparamos com situações que sequer acreditamos e passamos a ver que todas as virtudes passadas aos nossos jovens não valeram de nada, pois temos exemplos dos próprios adultos do Ramo que nos fazem refletir se certas coisas valem a pena. Digo isso por que me coloquei a disposição do CMPT para desenvolver um trabalho dentro deste grupo, e sem que ao menos eu soubesse fui simplesmente deixado de lado, em detrimento do Artigo 20 da Carta Pioneira do CMPT aprovada no Fórum de São Sebastião do Caí em 2008, com a infeliz justificativa da minha frequente falta às reuniões. Eu só espero que isso não venha a acontecer com nenhum outro adulto no Ramo, e quem quer que esteja a frente da coordenação tenha a HONESTIDADE e seja JUSTO o suficiente para colocar a realidade das coisas para os membros que deste grupo fazem parte, ou seja o mínimo de respeito a quem dedica suas vidas aos jovens Pioneiros.
ResponderExcluirSERVIR
Adriano Silva Pavão
G.E. Tupi-Guarani 236/RS
Clã Sepé-Tiaraju